SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

A seleção de novembro do Bekaa Wine Club Soft

GE DIGITAL CAMERA

O Bekaa Wine Club Soft apresenta  em sua seleção de novembro um branco espanhol e um rosé português, sempre numa excelente relação custo/qualidade. Vamos a eles.

No ano de 1853, a família espanhola Lozano começou a produzir seus vinhos em Albacete, na região de La Mancha. Após ter consolidado sucesso, essa família que já está em sua quarta geração no mundo dos vinhos passou a adquirir algumas bodegas que representam bem a essência da viticultura regional. Entre essas bodegas está a Marques de Toledo, com sua produção artesanal e seus poucos, porém mundialmente premiados, rótulos

Bodegas Lozano Marques de Toledo Verdejo 2015 – elaborado com 100% Verdejo, com amadurecimento de 3 meses em caves. Teor Alcoólico de 12%. A coloração é de um amarelo claro esverdeado, com muito brilho. Os aromas mostram lichia, carambola, maracujá, toques cítricos e algo floral. Na boca apresenta boa textura, repetindo as sensações do olfato, com acidez expressiva e toque mineral. Bom final com o toque mineral se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 55,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft.

 

O projeto da Quinta do Portal nasceu no Douro no início dos anos 90, tendo como base uma propriedade centenária da família do seu proprietário, João Branco. A produção que ali sempre foi de Vinho do Porto, viu estender o conceito de todo o projeto para uma “Boutique Winery” onde  o enólogo Paulo Coutinho é, desde 1994, o responsável pelos vinhos ali produzidos. Além da produção de Vinhos do Porto, nasceram também vinhos DOC Douro e Moscatel, alicerçados nas quatro Quintas (Portal, Confradeiro, Muros e Abelheira) todas situadas no Cima-Corgo que perfazem um total de 100 hectares de vinha com variações entre os 200 e 550 metros de altitude.

Quinta do Portal Muros de Vinha Rosé 2015 – elaborado com 50%Tinta Roriz, 25% Touriga Franca  e 25% Touriga Nacional, sem passagem por madeira. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um cereja médio, com boa transparência e brilho. Os aromas mostramamora, cereja, morango, romã e toques florais. Na boca apresenta boa textura e elegância, repetindo com potência o frutado do olfato, com acidez pontual, frescura e algo de hortelã. Agradável final frutado, com o toque de hortelã se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 55,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club Soft é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.