SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

A seleção de março do Bekaa Wine Club 90+

GE DIGITAL CAMERA

A seleção do Bekaa Wine Club 90+ de março apresenta vinhos da Itália e da Argentina, com avaliações superiores a 90 Pontos, sempre oferecidos a preços especiais para os associados, numa excelente relação custo/qualidade. Vamos a eles. 

Tenuta di Valgiano está localizada a uma altitude de 250 metros,  a 10 km ao nordeste da cidade de Lucca, no norte da Toscana. As vinhas, 16 hectares, entre 6 e 40 anos,   são conduzidas com as práticas agrícolas mais sensíveis, incluindo as práticas biodinâmicas, com o objetivo de obter a melhor qualidade das uvas que melhor pode expressar o terroir. As técnicas de vinificação são tradicionais, com a interferência tecnológica mínima. A intenção é produzir, da forma mais simples possível, o vinho é a expressão do lugar em que é cultivado: Valgiano. São cultivadas: Sangiovese, Merlot, Syrah, Vermentino, Trebbiano e Malvasia, Chardonnay e Sauvignon Blanc

Tenuta di Valgiano Palistorti 2009 – elaborado com Sangiovese 70%, Merlot 20% e  Syrah 10%, provenientes de vinhas biodinâmicas mais jovens,  sendo que 40% amadurece em cubas de concreto e 60% em barricas de carvalho francês, durante 12 meses. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi intenso com tons de roxo, Os aromas mostram frutas vermelhas , toques de rosa e violeta e  notas de especiarias picantes. Na boca apresenta bom corpo, robusto, com taninos frescos e bem integrados ao intenso  frutado. Longo final ainda com o frutado se mostrando. Impressiona pela elegância. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 102,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+. Obteve 92 pontos de Robert Parker e  2 bicchieri no Gambero Rosso.

 

Hugo Martino e Jorge Cardozo são amigos que há muito partilhavam uma paixão pelo vinho, até que eles decidiram começar a produzir vinhos . Assim, a paixão evoluiu com o projeto Fincas Don Martino, em homenagem ao avô paterno de Hugo Martino. Em 2010, Raul Molteni, amigo em comum, se juntou ao projeto, para adicionar sua experiência e conhecimento. A trilogia de amigos tomou a decisão de expandir a marca e diversifica-la. Fincas Don Martino está localizada em Lujan de Cuyo, num  edifício complexo, construído em 1901. O seu tipo de construção é típica do final do século XIX, quando se utiliza paredes espessas de adobe, telhados e cana-de-bolo de lama. As características dos elementos de construção e os materiais utilizados encontram-se entre os mais antigos edifícios que incorporaram vinho por tecnologia ferroviária. Possui 60 hectares plantados em  duas  fincas próprias,  Viña Violeta  e Altos de Barrancas , e duas arrendadas, Terrada e Gabrielli.

Martino Reserva Bonarda 2013 – elaborado com 100% Bonarda, dos vinhedos de San Martim, em parreiras, com amadurecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês. A coloração é de um rubi intenso , profundo e muito brilho. Os aromas mostram cereja, amora, geléia de frutas, menta, café, chocolate, couro e leve floral. Na boca apresenta um bom corpo com taninos macios e integrados, leve adstringência e acidez em equilíbrio. Longo final com frutado e café. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço:R$ 108,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+. Obteve melhor pontuação da historia de Bonarda argentino , 17,5/20 pontos do Jancis Robinson , e ganhou medalha de ouro no Mundis Vinus.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club 90+ é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98151-8384. Vale a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.