SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

A seleção de maio do Bekaa Wine Club Soft

20180530_153128

A seleção de maio do Bekaa Wine Club Soft  apresenta um vinho do Uruguai e um de Portugal, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A Casa Grande Arte e Viña é uma vinícola familiar, já na quarta geração de vinicultores, localizada na região de Canelones, 10 quilômetros do Estuário del Plata, no Uruguai. As brisas vindas do rio, proporcionam um microclima propício para a produção de uvas viníferas, colhidas totalmente à mão. Casa Grande Arte & Vina faz parte do grupo de vinícolas “Micro-terroir-istas”. A vinícola teve grande impulso à partir de 2013, com o restauro de um galpão construído pelo avô da jovem e dinâmica enóloga Florencia Casa Grande. A área total da propriedade compreende 23 hectares. Nos vinhos brancos, são produzidas as variedades Sauvignon Blanc, Albariño e Viognier. Nos vinhos tintos Tannat, Cabernet Franc, Merlot, Arinarnoa e Cabernet Sauvignon. Família de artistas, não é por acaso que o nome Casa Grande Arte y Viña. Os rótulos falam por si desta arte, e nos vinhos estampam a arte de Gastón Izaguirre, muito lindos e diferentes.

Casa Grande Colección Artística Rosé 2017 – elaborado com Tannat (90%) e Moscatel de Hamburgo (10%)  cruzamento das variedades Trollinger e Moscatel de Alexandria, normalmente produz vinhos de sobremesa), com amadurecimento em tanques de inox. Teor Alcoólico de 12%. A coloração é de um rosa claro brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas (cereja , framboesa, morango) e notas de caramelo. Na boca apresenta textura leve e agradável, com ótima acidez, que lhe dá frescor. Agradável final com o toque de caramelo se mostrando. Avaliação 89/100 Pontos. Preço R$ 65,00, para os membros do Bekaa Wine Club Soft. Observação: uma ousadia da vinícola ao produzir esse blend, que é um vinho original e que mostra o conceito atual dessa vinícola uruguaia.

 

Quinta do Portal é uma casa portuguesa familiar produtora de Vinhos do Porto no vale do rio Pinhão há mais de 100 anos, mas a sua presença na Região do Douro faz-se sentir pelo menos desde 1477, quando o rei D. Afonso V concede a comenda de Oliveira, em Riba de Douro, ao nobre D. Afonso de Mansilha. Abraçou com toda a paixão o conceito de “Boutique Winery”, dedicando-se à produção de vinhos do Douro, Vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel. Esse projeto iniciado nos 90, teve como base uma propriedade centenária da família onde era produzido Vinho do Porto, mas houve desde logo um grande ênfase na criação de vinhos do Douro de classe internacional. Pertence a família as quintas QUINTA DO CONFRADEIRO, QUINTA DOS MUROS, QUINTA DA ABELHEIRA e QUINTA DA MANUELA, com a produção de VINHOS DO DOURO, VINHO DO PORTO, MOSCATEL, ESPUMANTES e VINHO VERDE.

Quinta do Portal Trevo Branco 2016 – elaborado com Loureiro (40%), Trajadura (40%) e Arinto (20%), com amadurecimento em tanques de inox. Teor Alcoólico de 10,5%. A coloração é de um amarelo palha com tons esverdeados. Os aromas mostram frutas cítricas, pêssego, notas florais e minerais. Na boca apresenta textura leve e refrescante, repetindo as sensações do olfato, com boa acidez. Agradável final com os cítricos se mostrando. Avaliação 88/100 Pontos. Preço R$ 45,00, para os membros do Bekaa Wine Club Soft.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club Soft é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.