SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

A seleção de maio do Bekaa Wine Club 90+

20180523_201750

A seleção de maio do Bekaa Wine Club 90+ apresenta um vinho argentino e um italiano,  oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Hugo Martino e Jorge Cardozo são amigos que há muito partilhavam uma paixão pelo vinho, até que eles decidiram começar a produzir vinhos . Assim, a paixão evoluiu com o projeto Fincas Don Martino, em homenagem ao avô paterno de Hugo Martino. Em 2010, Raul Molteni, amigo em comum, se juntou ao projeto, para adicionar sua experiência e conhecimento. A trilogia de amigos tomou a decisão de expandir a marca e diversifica-la. Fincas Don Martino está localizada em Lujan de Cuyo, num  edifício complexo, construído em 1901. O seu tipo de construção é típica do final do século XIX, quando se utiliza paredes espessas de adobe, telhados e cana-de-bolo de lama. As características dos elementos de construção e os materiais utilizados encontram-se entre os mais antigos edifícios que incorporaram vinho por tecnologia ferroviária. Possui 60 hectares plantados em  duas  Fincas próprias,  Viña Violeta  e Altos de Barrancas , e duas arrendadas, Terrada e Gabrielli.

Fincas Don Martino Cabernet Franc Reserva 2014 – elaborado com 100% Cabernet Franc, vinhedos de Barrancas, Maipú, com amadurecimento de 12 meses em carvalho francês. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um é vermelho rubi escuro e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas, especiarias, pimenta e toque de menta. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes e bem integrados, acidez equilibrada, leve adstringência e o toque de menta presente. Longo final frutado, com algo de canela. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 101,00, para os membros do Bekaa Wine Club 90+.

 

A Casa Vinícola Botter foi  foi fundada por Carlo Botter em 1928 como uma pequena empresa que vendia vinhos venezianos locais em barris e garrafões. Deu seu primeiro grande passo à frente com a chegada da segunda geração da família. Depois da Segunda Guerra Mundial, os irmãos Arnaldo e Enzo começaram a vender vinho em garrafas. Eles impulsionaram a presença da empresa no mercado italiano e, mais importante, iniciaram um processo constante de expansão em outros países, que se tornaria a principal fonte de receita da empresa. Nas décadas de 1970 e 1980, a Botter conseguiu acompanhar o crescente mercado internacional e expandir seu alcance. Alguns de seus vinhos de Veneto são feitos agora na terra da família em Motta di Livenza, perto de Treviso. A eles juntaram-se outros vinhos produzidos nas principais regiões vinícolas italianas, bem como a produção e venda de uva.

Tor del Colle  Montepulciano d ‘Abruzzo Riserva 2013 – elaborado com 85% Montepulciano D’Abruzzo e 15% Aglianico, com envelhecimento de 12 meses em carvalho.  Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi médio e brilhante. Os aromas mostram cereja,  ameixa,  amora,  baunilha, canela, toque de pimenta e algo floral. Na boca apresenta corpo mediano, com taninos dóceis, acidez e álcool equilibrados. Médio final com o toque de pimenta se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 129,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club 90+ é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.