SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

A seleção de junho do Bekaa Wine Club Soft

20180616_120520

A seleção de junho do Bekaa Wine Club Soft  apresenta um vinho dois vinhos italianos, um de Puglia e outro do Vêneto, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Em 5 de abril de 1991 nasceu MGM Mondo del Vino, sendo fundadores Alfeo Martini, Roger gabb e Christoph Mack , enólogos e especialistas na indústria de vinho. A partir deste encontro, nasceu uma maneira inovadora de pensar, produzir e comercializar vinhos italianos de qualidade. Desde 2005, os fundadores transferiram as ações da empresa para a administração da empresa, incentivando o espírito de participação no projeto MGM Mondo del Vino. Hoje, a produção da MGM Mondo del Vino tem curadoria de enólogos e biólogos: uma equipe que lida com vinificação, refino, engarrafamento e controle de qualidade.  Paricipam da equipe os enólogos  Scipione Giuliani, Gaetane Carron, Federico Stella, Simone Cortese e Stella Grasso que buscam  encontrar os melhores terroirs da Itália e pequenas cooperativas regionais para aplicar a identidade da MGM Mondo del Vino. Em 2013, a MGM Mondo del Vino entrou para o grupo Mondodelvino SpA.

Pieno Sud Rosato Puglia 2016 – elaborado com 100% Negroamaro, com passagem por tanques de inox. Teor Alcoólico de 12%. A coloração é de um salmão claro com muito brilho. Os aromas mostram morango, framboesa, cereja e toques florais (laranja). Na boca apresenta frescor, num bom equilíbrio do frutado com uma acidez pontual, repetindo as sensações do olfato. Agradável final com o toque floral se mostrando. Avaliação: 87/100 Pontos. Preço: R$ 46,00, para os membros do Bekaa Wine Club Soft.

 

A Vinicola Serena foi fundada, por Peter Serena, em 1881,  iniciando-se a viticultura com o estabelecimento do primeiro comércio de vinho em barris de madeira em Crocetta Trevigiana. As duas gerações seguintes perceberam  que é na pesquisa apaixonada e inovadora de novas soluções para a conservação e transporte do vinho o valor distintivo da empresa familiar no futuro. Adolfo Serena, em particular, traça as duas linhas do futuro da empresa, implementando a comercialização do vinho no garrafão com o mercado de vinhos engarrafados. Em 1967  Adolfo decide, com base em resultados positivos e novas perspectivas, a criação de uma nova sede em Susegana. Em meados de 70 juntam-se os filhos George e Gerardo Serena. O talento inovador dos dois irmãos, criou, em 1987, uma idéia técnico-comercial revolucionária: os barris de aço, resolvendo qualquer problema técnico de oxidação na embalagem do vinho.

Corte Delle Calli Gran Cuvée Spumante Extra Brut – elaborado com Glera, Trebbiano e Verduzzo, pelo método Charmat. Teor Alcoólico de 11%. A coloração é de um amarelo palha claro, com fino e persistente perlage. Os aromas mostram frutas amarelas (pêssego e damasco) e toques florais. Na boca apresenta cremosidade, frescor de harmonia, repetindo as sensações frutadas do olfato e um leve cítrico. Agradável final, com o floral se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 64,00, para os membros do Bekaa Wine Club Soft.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club Soft é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.