SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

A seleção de junho do Bekaa Wine Club 90+

GE DIGITAL CAMERA

A seleção do Bekaa Wine Club 90+ de junho apresenta vinhos da Argentina, com avaliações superiores a 90 Pontos, sempre oferecidos a preços especiais para os associados, numa excelente relação custo/qualidade. Vamos a eles.

A bodega DiamAndes foi a quarta a ser inaugurada do projeto Clos de los Siete.  A vinícola fica em Tunuyan (Valle de Uco), aos pés da cordilheira dos Andes e tem esse nome por causa de um lago, o lago Diamente, que fica entre as montanhas. Fundada em  2005, pela  família Bonnie, proprietária dos famosos Château Malartic-Lagravière (Grand Cru Classé de Graves) e Château Gazin Rocquencourt (Pessac- Léognan) numa área de 130 hectares) .A história é a seguinte, em 1988 Michel Rolland conheceu a Argentina, se apaixonou pelo terroir e a facilidade de cultivo sem nenhuma umidade e muito sol e voltou pra França em busca de parceiros. encontrou seis, com ele sete: Clos de los Siete! Benjamin de Rothschild (Ch. Clarke), Laurent Dassut (Ch. Dassault), Bertrand e Jean Guy Cuvelier (Ch. Léoville-Poyferré), Catherine Péré-Vergé (Ch. Le Gay), Alfred-Alexandre Bonnie (Ch. Gazin Roquencourt) e Michel Rolland, compraram 650 hectares em Tunuyan e dividiram entre si.Cada vinícola produz os próprios vinhos e cada um fornece uma parte das uvas para produção do clos de los Siete. Já estão prontas: Monteviejo, Flechas de los Andes, Cuvelier Los Andes e DiamAndes .

DiamAndes Perlita  Malbec-Syrah 2014 -  elaborado com 80% Malbec e 20% Syrah, com fermentação fracionada em 64 pequenas cubas de inox com temperatura controlada (isolado com um revestimento duplo, único  na  América do Sul, com amadurecimento de 10 meses em barricas de carvalho francês. Teor Alcoólico de 14,5%.  A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas (cereja, amora), toque floral, canela, pimenta preta, baunilha e algo  de mentga. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes, acidez equilibrada, repetindo as sensações frutadas e de menta do olfato. Longo final com o toque mentolado se mostrando. Avaliação:  90/100 Pontos. Preço: R$ 99,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+.

 

A história do meteórico sucesso da vitivinícola Doña Paula começou a ser escrita em 1990, quando deu iniciou a um período de investigação sobre os diferentes terroirs argentinos com o objetivo de produzir vinhos de alta qualidade. Em 1997 foi adquirido o primeiro vinhedo aos pés da Cordilheira dos Andes, em Ugarteche, Luján de Cuyo (Mendoza), região mundialmente famosa pela Malbec e seus tintos aromáticos de taninos suaves. Um ano depois, adquiriu a Finca Los Cerezos, em Tupungato, Vale de Uco, região mais alta e fria, perfeita para produzir vinhos perfumados, frescos e elegantes. Já em 2004, o “Estilo Doña Paula” de fruta fresca, concentração e complexidade foi reconhecido pela crítica especializada da Europa e EUA e a Doña Paula foi eleita a “Marca mais valiosa do ano” pela revista Wine & Spirits. Para a Doña Paula, um excelente é a fiel expressão do vinhedo que lhe dá origem. Por isso, é detalhista e apaixonada pelo cuidado dos vinhedos, respeitando sempre a tipicidade varietal e territorial. Assim, em seus vinhedos se pratica agricultura sustentável, não são utilizados fungicidas, pesticidas ou herbicidas sintéticos e fauna e flora endêmicas são preservadas.

Doña Paula Estate Black Edition 2013 – elaborado com 60% Malbec, 37% Cabernet Sauvignon e 3% Petit Verdot, de vinhedos da Finca El Alto, localizada a 1.050 de altitude, no distrito de Ugarteche, em Luján de Cuyo,  com amadurecimento de 10 meses em barricas de carvalho francês de 1º, 2º e 3º usos.. Teor Alcoólico de 14,1%.  A coloração é de um rubi-violáceo intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas e negras  (cereja, ameixa e amora), notas florais, especiarias, tostado,  toques herbáceos e de chocolate. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos aveludados e bem integrados ao intenso frutado, acidez equilibrada e leve chocolate, que se mantém no longo final frutado. Avaliação:  91/100 Pontos. Preço: R$ 111,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+. Observação: é um corte ‘bordolês’, mas com personalidade bem argentina, pois é a Malbec quem comanda o blend.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club 90+ é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98151-8384. Vale a pena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.