SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

A seleção de julho do Bekaa Wine Club 90+

GE DIGITAL CAMERA

A seleção de julho do Bekaa Wine Club 90+ apresentaum vinho espanhol e um português, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Bodegas Aldonia é uma vinícola familiar localizada no Caminho de Santiago, em Navarrete. Inicialmente influenciado pelas técnicas de vinificação de Bordeaux no início do século XX, hoje a propriedade é administrada pela 4ª geração de vinicultores, Ivàn e Mario Santos. Desde 2006, os irmãos decidiram criar seu próprio estilo de vinho, com base na tradição ancestral, e focalizando o trabalho da vinha feito à mão e o maior respeito pela uva, mantendo a essência e a elegância do terroir de Rioja.

Aldonia Vendimia 2015 – elaborado com 65% Garnacha e 35% Tempranillo, com vinhas de idade média de 25 anos, localizados em El Villar de Arnedo e Tudelilla, com amadurecimento de  4 meses em barricas de carvalho francês e americano. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um rubi intenso com halos granadas. Os aromas mostram morango, cereja, amora, com notas florais, herbáceas e de especiarias,  toques leves de chocolate e baunilha. Na boca apresenta um bom corpo, taninos firmes, acidez vibrante, boa textura e um toque mineral. Bom final frutado com o toque mineral se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 88,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+

 

A Quinta do Portal é uma bodega familiar e independente que abraçou com toda a paixão o conceito de “Boutique Winery”, dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, Vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel. Tem como objetivo primordial a produção dos melhores vinhos do Douro, Porto e Moscatel com base nas castas nobres da Região Demarcada do Douro. Para atingir este utilizam as principais castas da região, aliadas ao uso das melhores madeiras novas,  com o trabalho em conjunto com Pascal Chatonnet, com  a aquisição de barricas das melhores tanoarias do mundo, adaptando a “tosta” às diferentes variedades de uvas. Utilizam a Moscatel Galego de vinhas situadas no planalto a sul de Favaios para produzir vinhos Moscatel de classe mundial.

Quinta do Portal Reserva 2014 – elaborado com Touriga Nacional (45%), Tinta Roriz (40%), Touriga Franca (15%), com amadurecimento de 9 meses em carvalho francês novo. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas e negras, toques florais notas amadeiradas. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes e expressivos, e  acidez equilibrada. Longo final complexo  com as notas amadeiradas se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 88,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club 90+ é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.