SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

A seleção de fevereiro do Bekaa Wine Club Soft

20180220_220112

A seleção de fevereiro do Bekaa Wine Club Soft  apresenta um vinho da Califórnia e um vinho da França, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

Bronco Wine Company  é proprietária de  mais de 35.000 hectares de vinhedos, a maioria dos quais está localizado na  Califórnia, Central Valley,com  instalações e  produção em Ceres, Napa Valley, Sonoma, Escalon e Madera . Tem capacidade para produzir 230 milhões litros de vinho por ano.

Forest Ville Chardonnay 2016 – elaborado com 88% Chardonnay, 4% Symphony, 3% Sauvignon Blanc, 3% French Colombard e 2% Mixed White, com amadurecimento de 3 meses em barricas de carvalho americano. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um amarelo palha, com toques dourados e muito brilho. Os aromas mostram abacaxi, maçã verde, carambola, lichia, mel e tostados. Na boca as sensações do olfato se repetem , numa cremosidade e frescor marcantes. Acidez equilibrada. Um final longo, com o tostado se destacando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 56,00, para os membros do Bekaa Wine Club Soft

 

Caves de Wssembourg é uma vinicola especializada na produção de espumantes (Vin Mousseux) pelo método CHARMAT. A Caves está situada na cidade de Wisembourg no coração da ALSACIA, região de grande tradição de produção de vinhos efervescentes como o renomado Crémant d´Alsace. A Caves de Wissembourg foi comprada pela Compagnie Française des Grands Vins (CFGV) localizada em TOURNAN EN BRIE, ao leste de Paris. Esta foi fundada em 1909 por Eugène Charmat, engenheiro enólogo e inventor do processo de 2ª fermentação natural em cuba fechada, que deu seu sobrenome ao processo denominado CHARMAT.

Veuve Devienne Brut Rosé – elaborado com Cabernet Franc e Gamay, pelo método Charmat, com amadurecimento de 6 meses em caves. Teor Alcoólico de 11,5%. A coloração é de um cereja claro, brilhante e límpido. Os aromas mostram frutas vermelhas (morango, framboesa) e levemente um  pão tostado. Na boca apresenta frescor, perlage abundante e sutilmente finas que fazem a elegância deste espumante. Agradável final com longa persistência mostrando notas frutadas. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 54,00, para os membros do Bekaa Wine Club Soft

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club Soft é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.