SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

A seleção de fevereiro do Bekaa Wine Club 90+

GE DIGITAL CAMERA

A seleção do Bekaa Wine Club 90+ de fevereiro apresenta vinhos da Argentina e do Chile, com avaliações superiores a 90 Pontos, sempre oferecidos a preços especiais para os associados, numa excelente relação custo/qualidade. Vamos a eles. 

 

Perdriel é o proprietário original da Bodega Norton e onde a vinícola está localizada. Norton tem uma história interessante: o avô do proprietário foi um mercador que se apaixonou por uma bela moça argentina e quando se casou, ganhou aproximadamente 70 hectares de vinhedos como “dote”. O imigrante sortudo começou então sua vida de vinhateiro já com uma bela propriedade. Desde 1989 a vinícola é de propriedade da família Swarovsky, aquela que faz os cristais famosos e a Norton é uma das gigantes argentinas.

Finca Perdriel Coleccion  Cabernet Sauvignon 2010 -  elaborado com 100% Cabernet Sauvignon , a partir de vinhedos de 30 a 50 anos. Passou por carvalho de primeiro e segundo usos durante 12 meses e permaneceu 10 meses na garrafa. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um intenso rubi, com halos mais claros. Os aromas mostram ameixa, amora, café, mentol e algo picante. Na boca apresenta bom corpo, as  sensações do olfato se repetindo, com taninos finos e maduros, acidez, adstringência e frutas bem integradas . Um longo final com frutado e menta se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 117,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+. Observação: obteve 92 Pontos na Wine Spectator.

 

O projeto Clos des Fous é o resultado da união de quatro amigos “loucos” que optaram por plantar vinhedos conforme os seus próprios instintos, ignorando teorias de “especialistas” em terroir. A equipe é formada pelo viticultor Paco Leyton, pelo winemaker Francois Massoc, pelo “caçador de terroir” Pedro Parra e por Albert Cussenconsiderado “o sábio”. Clos des Fous é, na sua essência, um projeto dedicado a encontrar terroirs extremos no Chile e elaborar vinhos únicos a partir deles: vinhedos de altitude, da costa do Oceano Pacífico e os do extremo Sul na região de Malleco.

 

Clos des Fous Cauquenina 2011 – elaborado com 40% Malbec, 25% Carmenère, 14% Syrah, 10% Pais e 6% Carignan, de  vinhedos localizados em Cauquenes (cerca de 350 km ao Sul de Santiago) com mais de 80 anos. Amadurecimento de 18 meses em carvalho francês. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um vermelho púrpura escuro e brilhante. Os aromas mostram cassis, cereja, framboesa, morango, hortelã, especiaria (baunilha), notas defumadas e de madeira. Na boca apresenta um corpo médio, com  taninos finos, boa acidez e álcool em equilíbrio, com a fruta bem integrada. Longo final com o frutado se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 93,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+. Observação: obteve 92 Pontos de Parker.

 

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club 90+ é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98151-8384. Vale a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.