SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

A seleção de dezembro do Bekaa Wine Club Soft

GE DIGITAL CAMERA

A seleção de dezembro do Bekaa Wine Club Soft apresenta um vinho francês e um espanhol, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelentes custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A família Mas tem uma longa história de vinhedos no Languedoc-Roussillon onde elabora vinho desde 1892, mas foi Jean-Claude Mas quem levou o negócio ao que é hoje. Com um olhar de Novo Mundo sobre toda a região, a vinícola possui 170 ha, com propriedades em Pézanas, Montagnac e Limoux, além de parcerias em 700 hectares. Sua linha de rótulos varietais Vin de Pays d’Oc de qualidade inclui La Forge Estate e Arrogant Frog.  Saliente-se que  os vinhos não são orgânicos, todavia, possuem certificado “Terra Vitis” que significa que o Domaine Paul Mas trabalha de acordo com as normas da “agricultura sustentável”.

Arrogant Frog Tutti Frutti Blanc 2014 – elaborado com  25%  Chardonnay, 20%  Grenache Blanc, 10%  Vermentino, 4% Viognier, 30% Colombard, 8%  Sauvignon Blanc e 3%  Muscat, produzidos em vinhedos de 5 a 28 anos, com amadurecimento em tonéis de inox. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um amarelo palha, com nuances esverdeadas e muito brilho. Os aromas mostram maracujá, pera, maçã,  frutas cítricas e toques herbáceos. Na boca essas sensações olfativas se repetem, com um toque de acidez que lhe dá frescor. Um final agradável frutado e floral. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 63,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft.

 

No ano de 1853, a família espanhola Lozano começou a produzir seus vinhos em Albacete, na região de La Mancha. Em 1920 a família funda a Bodegas Lozano e consolida sua operação de produção. Em 1985, compram a bodega atual e em 2005, expandem seus negócios com a aquisição de uma empresa produtora de suco de uva. Atualmente em sua quarta geração, a família se dedica a produzir vinhos de qualidade que representam La Mancha em sua forma mais original e característica.

Bodegas Lozano Ophicus Brut Cuvée – elaborado com 80% Airén, 15% Verdejo, 5% Sauvignon Blanc, método Charmat, com amadurecimento de 3 meses na adega. Teor Alcoólico de 11%. A coloração é de um amarelo esverdeado brilhante, com borbulhas finas , de média persistência. Os aromas mostram frutas brancas (pera, maçã verde) e toques florais. Na boca apresenta boa cremosidade, acidez equilibrada e elegante frescor. Agradável final com o toque floral se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 47,00, aos membros do Bekaa Wine Club Soft. Observação: obteve Medalha de Ouro no Challenge International du Vin France 2016.

Para participar dessa seleção mensal do Bekaa Wine Club é só contatar o wineclub@bekaa.com.br ou pelo  telefone (17)98111-5657. Vale a pena

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.