SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

A seleção de agosto do Bekaa Wine Club 90+

GE DIGITAL CAMERA

A Vinícola De Lucca  está localizada em El Colorado, Canelones, Uruguai, com vinhedos nas comunidades de “El Colorado”, “Rincón de El Colorado”, “El Colorado Chico” e ” Progreso “, num total de 60 hectares. Reinaldo de Lucca, Diretor e Enólogo dos mais respeitados no Uruguai, faz parte da segunda geração da família, que  era produtora de vinho no Piemonte. Sua formação se deu  nas universidades de Montevidéu (Uruguai), Penn State University (EUA) e Montpellier (França). Sua filosofia “produzir vinhos  com alma e não tecnológicos”. Cultiva as variedades tintas Tannat, Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Syrah, Pinot Noir , Sangiovese, Nero D’Avola e Petit Verdot  e as  Chardonnay, Sauvignon Blanc, Marsanne e Roussanne.

De Lucca Líbero Reserve Tannat 2011 – elaborado com 94% Tannat e 6% Nero D’Avola e Sangiovese, fermentadas juntas, com amadurecimento de 12 meses em barricas novas e de diferentes anos de uso. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram cereja, amora,ameixa, mírtilo, alcaçuz e toque mentolado. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos suaves, bem integrados, leve adstringência e acidez equilibrada. Bom final com o toque de alcaçuz se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 95,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+. Observação: eleito a melhor mescla tinta do Uruguai pelo Descorchados 2015.

 

No final dos anos noventa, Felipe Ibáñez e Jorge Gutierrez, amigos desde a infância, fundaram a  Viña Anakena, ao pé da Cordilheira dos Andes, no Alto Cachapoal, com o objetivo de produzir vinhos característicos do novo mundo, elegante e inovador , refletindo o potencial do Chile. Em 1999 foram plantados os primeiros vinhedos e construida a adega de Viña Anakena. Hoje, Viña Anakena tem 145 hectares em Cachapoal, 125 hectares em Leyda , 43 hectares em Peumo e 44 hectares no Vale de Colchagua. Atualmente, vinhos Anakena são consumidos em mais de 50 países em todos os continentes.

Anakena Tama Carignan 2013 – elaborado com 100% Carignan, com amadurecimento de 12 meses em barricas de carvalho. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram cereja, amora, framboesa, com toques de caramelo e baunilha. Na boca apresenta um corpo médio, com os taninos bem integrados e leve adstrigência. Final médio com o frutado se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 115,00, aos membros do Bekaa Wine Club 90+. Observação: a linha Tama é uma referência aos Aymara, povo pré-colombiano que habitava o norte do Chile. Significa Comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.