SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

A reunião festiva do Clube dos Amigos do Vinho

20190627_220458

O Clube dos Amigos do Vinho de São José do Rio Preto realizou, na noite de ontem,  uma reunião festiva, com a participação das esposas. O local foi o Restaurante Flor de Sal, em Rio Preto, que tem o Tiago Caparroz no comando. Estiveram presentes: José Manoel, Paulo Sérgio (Wanna), Pradela (Nice) ,Osvaldir Filho (Roseli), Marco Antonio (Leandra), Osvaldir Pai (Mafalda),  André (Renata) e Pablo (Jessi). Como entrada tivemos um Espumante Moscatel da Salton e um Brut Nature da Ravanello e ao final uma excelente Mistela Ágata, da Vinícola Ametista. Bela noitada.

Vamos aos vinhos.

Saurus Select Cabernet Sauvignon 2015 – elaborado com 100% Cabernt Sauvignon, com amadurecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês e americano, 40% do vinho  e o restante em cubas de inox. Teor Alcoolico de 13%. A coloração é de um rubi retinto, com halo violáceo brilhante. Os aromas mostram frutos vermelhos , café e especiarias como a pimenta negra. Na boca apresenta bom corpo, com taninos macios, elegante e de boa acidez. Bom final com pimenta se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos

Manz Contador de Estórias 2015 – elaborado com 30% Touriga Nacional, 60% Syrah e 10% Petit Verdot, com amadurecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês e americano (30% do vinho). Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi bem escuro com toques violáceos, muito intenso. Os aromas mostram frutas negras, especiarias, bálsamo e uma leve nota de couro. Na boca apresenta um bom corpo, repetindo as sensações do olfato, com taninos firmes e acidez equilibrada. Longo final com o toque balsâmico se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos.

Villard  Expresión Reserve Syrah 2015- elaborado com 100% Syrah de vinhedos plantados em arbustos, alta densidade, com amadurecimento de 11 meses em barricas de carvalho francês e americano para 60% do vinho.. Teor Alcóolico de  13,5%. A coloração é de um rubi- violáceo concentrada e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas (amora, cereja, framboesa), defumado, pimenta preta, balsâmico e algo mineral. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos suaves e bem equilibrado com a acidez e a madeira. Leve mineral, que permanece no longo final frutado. Avaliação: 90/100 Pontos.

Finca Las Moras Black Label Bonarda 2016 – elaborado com 100% Bonarda, de vinhedo implantado em 1975,no vale de Tulum, em altitude de 650m, com amadurecimento de 15 meses em barricas   novas de carvalho francês e 8 meses em garrafa antes da comercialização. Teor Alcóolico de 14%. A coloração é de um rubi concentrado, com bordas violáceas e muito brilho. Os aromas mostram ameixa, café tostado, menta, toque floral e chocolate. Na boca apresenta um bom corpo com taninos finos, repetindo as sensações olfativas. Final longo frutado, com mentolado se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.