SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

20200314_152451

Viña Luis Felipe Edwards foi fundada em 1976 pelo empresário Luis Felipe Edwards e sua esposa. Após alguns anos morando na Europa, o casal decidiu retornar ao Chile e, ao conhecer terras do Colchágua, um dos vales chilenos mais conhecidos, se encantou. Ali, aos pés das montanhas andinas, existia uma propriedade com 60 hectares de vinhedos plantados, uma pequena adega e uma fazenda histórica que, pouco tempo depois, foi o marco do início da LFE. De nome Fundo San Jose de Puquillay até então, o produtor, que viria a se tornar uma das maiores vinícolas do Chile anos mais tarde, começou a expandir sua atuação. Após comprar mais 215 hectares de terras no Vale do Colchágua nos anos de 1980, começou a vender vinho a granel, estudar a fundo seus vinhedos e os resultados dos vinhos, e cultivar diferentes frutas para exportação.O ponto de virada na história da Viña Luis Felipe Edwards veio na década de 1990, quando Luis Felipe Edwards viu a expectativa do mercado sobre os vinhos chilenos. Sabendo da alta qualidade dos rótulos que criava, o fundador resolveu renomear a vinícola e passou a usar o seu próprio nome como atestado de qualidade.Após um período de crescimento e modernização, especialmente com o início das vendas do primeiro vinho em 1995, a LFE se tornou um importante exportador de vinho chileno no começo do século XX. A partir de então, o já famoso produtor começou a adquirir terras em outras regiões do país. Na busca incessante por novos terroirs de qualidade, ele encontrou no Vale do Leyda um dos seus maiores tesouros: 134 hectares de videiras plantadas em altitude extrema, a mais de 900 metros acima do nível do mar. Por dispor de mais de 2000 hectares de vinhedos em microclimas diversos, a Viña Luis Felipe Edwards consegue cultivar uma grande variedade de uvas. Além de cepas tintas bastante conhecidas, como Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlort, Malbec e Pinot Noir, a LFE também elabora rótulos a partir das menos famosas Monastrell, Carignan, Petite Sirah, Alicante Bouschet, entre outras. No caso das brancas, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Riesling, Viognier e Gewürztraminer são algumas das castas plantadas. Abrigando três adegas, cada uma personalizada com tecnologias modernas e de última geração, a ainda familiar Viña Luis Felipe Edwards, além de oferecer seus vinhos em mais de 100 países em todo o mundo, alcançou a marca de ser uma das cinco maiores vinícolas do Chile, tanto em volume de produção quanto em venda.

Manto Blanco Viognier 2018 – elaborado com 100% Viognier, com passagem de 3-4 meses em cubas de inox. Teor Alcóolico de  12,5%. A coloração é de um amarelo palha de média intensidade. Os aromas mostram cítrico (lima da Pérsia), damasco, abacaxi e algo de mineral. Na boca apresenta bom volume, acidez marcante, com muito frescor e salinidade marcante. Bom final frutado, com o toque mineral se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 30,00, no Carrefour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.